“Não conta com a gente pra assinar seu jornal/ Vocês descobriram o Brasil, né/ Conta outra, Cabral/ É um país cordial, carnaval, tudo igual/ Preconceito racial mais profundo que o pré-sal/ Tira os pobre do centro, faz um cartão postal/ É o governo trampando, Photoshop social/ Bandeirantes, Anhanguera, Raposo, Castelo/ São heróis ou algoz?/Vai ver o que eles fizeram/ Botar o nome desses cara nas estrada é cruel/ É o mesmo que Rodovia Hitler em Israel”, diz a letra da música Eu Só Peço a Deus.
Corpo, alma e crítica social
O disco lançado em outubro de 2014 tem participação de Arnaldo Antunes e do rapper Emicida, também produtor executivo, além de KL Djay, Rael, Ellen Oléria e Alexandra Carlo. O álbum também traz uma emocionante homenagem à poetisa Carolina Maria de Jesus (Rosa do Morro) e a Martin Luther King (Sonhos), duas figuras marcantes que combateram o preconceito racial.
Este álbum marcou os 15 anos do grupo Inquérito, conhecido por fazer música com propósito de transformação e interferência social. O líder Renan é MC, compositor, professor e dá oficinas de Literatura com letras de rap em escolas e unidades da Fundação Casa.
O disco pode ser comprado (R$ 9,99) ou baixado de graça diretamente do site do artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário